sábado, 10 de agosto de 2013

Paris 6 - Rio

Hoje vou falar sobre a sensação paulistana que acaba de desembarcar na Cidade Maravilhosa: Paris 6. Pra começar, o lugar ficar aberto 24 horas. Tem noção? O after night agora tem lugar marcado. Chega de Mc Donald's matando a larica alheia.


O ambiente é grande e muito bonito - 200 cadeiras (segundo pesquisa não oficial). Como o carioca adora uma fila, a cidade toda resolveu baixar no restaurante na mesma semana (inclusive eu). A espera era grande, óbvio, e acredita que tem/tinha neguinho reclamando? Na boa, não quer fila, pede delivery. Enquanto aguardava por uma mesa pedi um canapezinho de tartare salmão (que veio de carne). Muito bom. De cara achei o atendimento bem legal (o garçom ofereceu uma mesinha do lado de fora, para apoiar o prato, mas logo viu que não tinha mais nenhuma sobrando. Ofereceu então uma cadeira como apoio. Ou seja, deu um jeito para não perder o cliente - curti). Pouco depois consegui entrar (a espera foi de no máximo uma hora - tranquilo).

Canapé de steak tartare

Bem acomodado (apesar de ter ficado na varanda), fui ao cardápio. Enquanto avaliava o que poderia me satisfazer, pedi mais uma entrada: lula doré. Outro ponto. Fiquei empolgado e me aventurei na carta de vinhos. Não sou um sommelier, mas sei o que gosto, e foi nisso que mergulhei. Malbec argentino. Nessa hora brotou o maitre na minha mesa. Muito simpático, ofereceu ajuda para qualquer problema. Quando trouxe a garrafa não podia ler o rótulo (os malucos colaram um adesivo da casa em cima). Achei aquilo muito suspeito, mas dane-se. Pude ver pelo rótulo de trás, e pelo gosto, que tratava-se realmente do vinho que pedi. O cara deu uma desculpa falando que eles estão iniciando produção própria (vou avaliar isso ainda).

Lula doré

Vinho camuflado pela casa. Estamos de olho!

Vamos ao cardápio logo? Uma coisa engraçada é que cada prato leva o nome de um artista. Me aventurei no Bruno Gagliasso (sem duplo sentido, por favor). Trio de camarões rosa sobre arroz provençal. Um espetáculo. Al dente, como eu gosto, o arroz estava bastante saboroso. Os camarões, macios e bem grelhados, foram fortes candidatos também.

Camarões com arroz provençal

Outro prato foi o Sílvio de Abreu. Coelho com polenta de colher. Deixa o coelho e tira a polenta. A carne estava macia e saborosa, mas a polenta, não. Eu constatei que não sou muito fã, e não achei que a combinação foi lá essas coisas. Se puderem, troquem o acompanhamento por outra coisa. O prato é gostoso, não foi uma decepção (até porque não fui eu quem comeu).

Coelho com polenta

Ah, sobremesa! A melhor parte! Estava contando os segundos para ela. Pedi uma torta-mousse de bobeira, não é o forte da casa. Estava ok. Não peçam. Vejam a dica que vem depois dessa...

Torta-mousse
Grand gateau de chocolate com Diletto
de vanilla e calda de doce de leite

Popsicle de vanilla com doce de leite. Meu irmão, isso sim que é sobremesa. O grande carro-chefe do Paris 6 e que atrai tanta gente pra lá. Trata-se de um picolé Diletto mergulhado num grand gateau. São vários sabores. Esse aqui era de vanilla no chocolate com calda de doce de leite. Orgia alimentar.

Essa barbadinha você tem que conferir de perto! O Paris 6 fica na Avenida Érico Veríssimo, 725. É quase em frente a Cultura Inglesa. Eu não tenho o telefone, mas você pode curtir a página deles no Facebook aqui.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário