segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Alessandro & Frederico

Carpaccio de salmão
O Alessandro & Frederico é conhecido pelas pizzas, mas hoje já serve de tudo um pouco (parece até praga da globalização, ou sei lá). Estive lá neste último final de semana e vou contar o que vi e o que comi por ali. O lugar é ótimo (fui no Rio Design Barra), já que mesmo sendo num shopping, o ambiente não é muito cheio. Os atendentes são bastante atenciosos e bem educados. Prestam atenção em você, foram raros os momentos em que não tinha alguém de olho na minha mesa (pronto para o atendimento). Vamos à comida:
Pizza Pupunha

Entrada:
Carpaccio de salmão -
Clássico. Fui no salmão, mas acho que errei. Estava bom, mas avaliando melhor, deveria ter pedido o de carne. Fato que me deixou curioso foram os dois pãezinhos que vieram no prato. Por quê não a cestinha? Ou de repente mais pães? Enfim.

Prato principal:
Pupunha -
Bom, acho que criei uma vontade de inovar a cada pedido, então como queria pizza, procurei algo que fugisse do comum. Estava atrás de algo vegetariano (que normalmente são as mais legais) quando me deparei com o sabor Pupunha. Bom, palmito em pizza é uma coisa meio nada a ver, mas levava funghi também, alho, salsinha, chamou minha atenção. Ne mosca. Estava uma delícia. O palmito, porém, não estava lá essas maravilhas, alguns estavam meio duros. Mas sabe, o molho de tomate estava tão bom, que isso até que passou batido (e olha que palmito duro é fogo). Como também não esperava nada que chegasse a um palmito do CT, foi tranquilo. Um sabor a ser lembrado.
Zabaione di Fragoli
Sobremesa:
Zabaione di Fragoli -
Esse nome até impressiona, mas não é nada de mais. É tipo um tiramisú, mas só o recheio. Alguns morangos (mínimos), uma bola de sorvete de creme (como sempre) e raspas de chocolate. Quando chegou juro que não dei nada pelo prato, mas até que me surpreendi, estava muito bom. Não me pergunte a receita, porque eu não sei. Até procurei no Google por referências, mas não tive muito saco para traduzir italiano.

Um belo restaurante, um belo cardápio, ah, e uma bela carta de vinhos. Um belo final de domingo, ou até mesmo de um sábado. O Alessandro & Frederico fica em Ipanema (Rua Garcia D'Ávila), Leblon (Shopping Rio Design Leblon), São Conrado (Shopping Fashion Mall) e Barra (Shopping Rio Design Barra).

Godere!

Um comentário: