Salada de foie gras |
Restaurante francês está em alta, eu acho. Pelo menos pra mim. Dessa vez vou falar sobre mais um: Chez L'Ami Martin. Com um abiente bastante bistrô, o lugar é uma graça (tanto em São Conrado quanto no Leblon). Os garçons mantém o estilo clássico, muito respeitosos, mas uma coisa me incomodou bastante no atendimento: o sotaque francês. Pra quê isso? Eu sei que não estou na França, mesmo (e não me venha com o papo de que o garçom talvez fosse um imigrante, porque não era). Enfim, teve a demora dos pratos também, e eu chamo atenção pois o lugar estava meio que às moscas (era uma quinta-feira). Mas tudo bem, a comida me fez esquecer desses "detalhes".
Vamos lá?
Friso isso porque é meio que um couvert, mas não é. E também não é Entrada. Outra coisa, também não é Mc Donald's. As batatinhas fritas são uma bela maneira de se "abrir o apetite". Elas não vem pingando de gordura, e nem molengas (e muito menos crocantes demais). Entretanto, ouvi muito falar delas, e apesar de ter gostado, não é nada do outro mundo. É bom.
Entrada:
Salada de foie gras -
Bom, eu já disse aqui, "não há nada mais francês que foie gras como entrada". E eu realmente acho isso. Como de costume, iniciei com essa saladinha (muito gostosinha). O patê era de ganso, e não de pato. Ponto para a casa.
Caramba, confesso que não me lembro ao certo o nome, mas sei que era Ragu. Estava uma delícia. O macarrão (tortinho?) estava al dente, um espetáculo. Ah sim, e a carne também. Foi definitivamente um acerto. Como sugestão do chef, muito bem indicado. Foi minha primeira vez com Ragu (que péssimo especialista gourmet), mas já sei que posso repetir a dose.
Sobremesa:
Pavlova -
Esse aqui tem história. Uma homenagem de um chef à ginasta russa Anna Pavlova, quando ela esteve no hotel onde ele trabalhava, em 1926. Desde então existem mais de 600 receitas desse prato, que é basicamente sorvete e suspiro. Aqui, o "sabor"era de frutas vermelhas e o sorvete de baunilha. Um doce que parece bem simples de se fazer, e com um impacto visual tremendo. Pode falar, é bonito, né? Eu não conhecia, mas virei fã. Já sabem, quando tiver essa opção, pode ir fundo.
O Chez L'Ami Martin fica no Leblon (Rua General San Martin) e em São Conrado (Shopping Fashion Mall). Vale à pena!
Encore Plus!