terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sushi Carioca

Carpaccio de salmão e atum marinados
Oba, mais um sushi! Quem não curte vai achar que é tudo a mesma coisa, sempre. Mas se você sabe apreciar e diferenciar o que é bom e o que não é, essa dica vai te fazer despencar até a Barra (caso more na Zona Sul ou arredores e ache que tudo que fica lá é muito longe). O Sushi Carioca, que existe há mais de 7 anos, não é tão famoso assim, pelo menos não é muito comentado, mas tem seu charme. Eu costumo ir nele sempre, pois um dos restaurantes fica pertinho da minha casa, então bateu aquela vontade, é só correr até lá.

Uma das coisas que me faz querer voltar sempre é o atendimento. Eu acho isso fundamental. Se eu chego num lugar (e não digo só em restaurante não, em lojas também) e ninguém vem falar comigo em 5 segundos, eu vou embora. Qual foi? To fazendo favor? Fala sério. Enfim, lá o pessoal além de super profissional, é extremamente simpático. Já tenho garçons amigos, hahahaha, que sabem minha bebida preferida e pratos (quero dizer, é sempre rodízio, né?).
Harumaki roll (à esquerda) e Hot Barra (à direita)
Vou mostrar alguns toques exclusivos da casa, e que vão deixar vocês com água na boca:

Entrada:
Carpaccio de salmão e atum marinados -
Eu sei que isso é bem comum, mas foi lá que eu descobri, e é lá que eu considero o melhor. São sashimis de salmão e atum marinados, da melhor maneira possível. Eu não imagino, hoje, uma melhor entrada do que esta (bate o famoso sunomono). Ele vem automaticamente como entrada (independente de rodízio ou não). Mas acho que cobram, então se você não tiver certeza, fique ligado.
Hot tartare

Peças:
Harumaki roll -
Vamos lá, ele é com casquinha de harumaki (o rolinho primavera), e recheado com salmão, cream cheese e kani. Que delícia. Eu não sou muito fã de harumaki, mas po, isso aqui é bem melhor. Ele desmancha na boca, é super saboroso e leve. Dá pra comer, e sem encher demais.

Hot Barra -
Esse aqui é outro que também foge do padrão rodízio de ser. Encontramos salmão, queijo prato (?) e kani empanados, revestidos de alga e arroz. Diferente do de cima, ele é um pouco mais pesado, mas extretamente saboroso. Apesar de achar esse queijo prato um tanto quanto estranho, é imperceptível, quero dizer, é muito bem acompanhado (não fica esquisito, é isso o que eu quis dizer). O tamanho assusta, mas é bem tranquilo de se comer.


Hot tartare -
Tartare, como eu gosto de você. Quando eu olho esse nome no cardápio, já sei que é isso o que vou querer comer. Aqui não foi diferente (apesar de não ser cardápio, mas comanda). Enfim, o amigo aqui é um hot philadelphia comum de atum, com tartare de salmão e cream cheese por cima. Que interessante. O contraste do quente da peça debaixo, com o gelado da de cima é incrível na boca. Uma ótima pedida, de verdade.

Se você ficou com vontade de experimentar as maravilhas daqui, não fique assustado por só encontrá-lo na Barra, é longe, mas nem tanto. Você encontra ele no comecinho do bairro, no Jardim Oceânico, e no final, quase no Recreio, na praia.

Para mais informações acessem: www.sushicarioca.com.br

Arrigatô!

2 comentários: