quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Oui Oui (almoço)

Entradinha de 5
O restaurante de hoje é mais reservado, acho que poucos já ouviram falar: Oui Oui. Dos mesmos donos do Miam Miam (que ainda fará parte de um dos posts), este segue uma linha pouco tradicional. Começando pelo lugar, que passando rapidamente, pouco chama atenção. Parecendo uma casa residencial, sem letreiro e sem indicação, muitos nem ao menos se dão ao trabalho de olhar. 

Bom, lá dentro o ambiente é confortável e extremamente aconchegante. Com dois ambientes pequenos, a falta de barulheira é um convite à boa conversa. As porções servidas costumam ser bem pequenas (quase pra fazer a gente passar fome), o que na realidade é até bom, porque ninguém peca e sai muito cheio. Mas dessa vez eu fui no almoço (e vi um restaurante bem diferente). Com um cardápio bem simples, estilo executivo, as opções são poucas, mas interessantes.

Filet de tilápia com quinoa
Entrada:
De cara, já me conquistou: Entradinha de 5. São cinco "surpresas" criadas pelo chef. Não sei se vou estragar a surpresa, mas aqui eu comento tudo, então vou contar. Não era nada de mais: quatro "molhos" (sunomono, alho, sauer cream e tomate) e uma bebidinha de shitake. Parece até meio bobinho, mas estava muito bom. Vem também uma cestinha de torradinhas amanteigadas, que estavam no ponto. Definitivamente um belo começo.

Prato principal:

Filet de tilápia e quinoa com tomates, cebola roxa e azeitonas
Eu estava com uma vontade de peixe, e ele caiu muito bem. Crocante na superfície, e extremamente macio por dentro, como todo peixe deve ser. A quinoa (a qual não sou tão fã, mas respeito), até que funcionou bem no prato. Deu um sabor contraste, acompanhada dos tomates, das azeitos e da cebloba roxa. Definitivamente ficou com um gostinho de quero mais. Ao contrário do jantar (onde as porções são pequenas, como comentei lá em cima), aqui a quantidade satisfaz qualquer um (que não esteja faminto, óbvio).


Escalopes de filet
Escalopes de filet com batatas ao forno, pupunha na manteiga e saladinha de tomate
Novamente, maciez é a palavra-chave. Eu sei o quanto é difícil acertar no ponto da carne, então quando eu vejo coisas assim, faço questão de ressaltar. O palmito pupunha estava divino, cortado em tiras, assado. Posso dizer incluve que estava melhor do que o do CT Brasserie. As batatas, como sempre, são batatas, e estavam ali (deu pra notar que não sou muito fã). E claro, a saladinha de tomate também. Esse faz parte do típico prato básico, mas que tem lá seu diferencial. Vale à pena experimentar, ou pedir naqueles dias de pressa, com a certeza de uma boa refeição.

A sobremesa, bom, achei meio fraco (pelo menos no almoço). Acabei atravessando a rua e experimentando uma das maravilhas do Cake & Co., uma patisserie bem bonitinha que nunca tinha ouvido falar. As opções eram muitas, mas acabei optando pelo básico (e até que me dei bem): Rocambole de chocolate com baba de moça. Valeu demais, estava uma maravilha. Se você estiver por ali, vale uma visita. Aproveita e leva pra sua namorada(o), mãe, pai, irmã(o)...

Quem quiser conhecer, os dois ficam na rua Conde de Irajá, Botafogo, nos números 85 e 132 (respectivamente, na ordem de apresentação).

Para conhecer mais:
www.restaurantouioui.com.br
www.cakeco.com.br

See you later, alligator!

Nenhum comentário:

Postar um comentário