domingo, 26 de agosto de 2012

Bráz

Burrata
Pizza, um prato bem informal, né? Eu acho que ele é a cara do domingo, em casa, seja com a família ou com amigos. Mas tem aqueles dias que você tá a fim disso, e quer sair pra comer (e vamos combinar, Parmê não dá, né?). São nessas horas que surgem as casas mais sofisticadas, que enxergam as coisas com outros olhos. Você já não ouviu falar em crepe gourmet? Hum, acho que não, mas existe. Enfim, o Bráz é um restaurante mais sofisticado (e um pouco mais caro), de Pizza. Lá você vai encontrar muitas famílias, porque não tem mesmo como fugir disso, esse prato tem essa cara mesmo. Mas o ambiente é mais calmo, sem rodízio (é, naqueles dias de fome desvairada vamos ter que continuar indo na Parmê). Enfim, o target aqui é outro, servir uma pizza mais elaborada.

A maioria das pessoas, quando pede pizza, gosta de dividir o sabor (metade, metade). Aqui (pelo menos na filial da Barra da Tijuca) você pode escolher até três sabores por pizza. É um adianto, né? São tantas boas opções que a dúvida nos faz escolher todas. Vou comentar aqui alguns que comi.

Entrada:
Lascas de alho (conseguem ver?)
Olha só, tem até entrada aqui. Bom, eu aconselho a Burrata. É uma mussarela especial, amanteigada por dentro, que vem com alguns pãezinhos. É simples e bem gostoso. Dá pra abrir o apetite, e dá também pra mesa toda (quatro comem tranquilamente).

Napolitana:
Meio sem graça, né? Normalmente esse sabor eu nem curto, mas só normalmente, porque aqui ele tem um ingrediente que é sensacional, o alho. Quem gosta tem que pedir essa pizza. Eles colocam, abaixo da camada de queijo, pequenas lascas de alho. Deixa um sabor suave na boca, sem aquela sensação pós almoço em que você fica arrotando alho. O tomate, bom, não tem. Pois é, eu achava que Napolitana tinha que vir com tomate, mas aqui eles inovaram (tudo bem, porque eu nem sou muito fã).

Bráz (o sabor)
Bráz:
Eu acho isso péssimo, colocar o nome do restaurante em homenagem a um sabor, mas cada um tem a estratégia de marketing que quer (ou que merece). Aqui encontramos fatias de abobrinha refogadas no alho e no azeite. Eu sou suspeito pra falar (adoro abobrinha), mas que combinação mais inusitada, um legume na pizza. O mais legal é que é uma delícia. Até então tinha uma ideia de que só mesmo calabresa, presunto, essas porcarias, iam bem numa pizza. Pois é, como disse, aqui é gourmet, e a abobrinha foi muito bem vinda.

Bom, não deu muito pano pra manga, mas consegui passar a mensagem que queria. O restaurante merece uma visita (constante), e é uma boa dica para aqueles domingos não terminarem com cara de gordura (e de Domingão do Faustão).

O Bráz veio de São Paulo, tem até em Campinas, e chegou não faz muito tempo ao Rio, onde eu moro. Você encontra ele na Barra da Tijuca e no Jardim Botânico. Em ambos existe serviço delivery.

Para mais informações acessem: www.brazpizzaria.com.br

Arrivederci!

2 comentários:

  1. Eu recomendaria também a pizza de mussarela, cogumelos shitake, grossas fatias de cebola roxa e salsinha fresca (Funghi).

    A pizzaria Braz da Av. Érico Veríssimo (Barra da Tijuca) tem uma boa carta de vinhos. Um que eu julgo harmonizar bem com a massa e a mussarella é o Barbera simples, de tanicidade baixa e acidez ideal. E o melhor de tudo é que não é caro (se fosse em Lisboa, menos ainda).

    Belo blog.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Sergio. Quando tiver outras dicas, escreva para mim. Abraços.

    ResponderExcluir