quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Você vai saber onde comer!

Quem nunca se perguntou "onde eu posso comer, hoje?". Pois é, eu me perguntava bastante isso, até que resolvi criar uma lista de restaurantes, alguns que eu já manjava, outros que queria conhecer (sempre com a ajuda do glorioso Comer e Beber, revista Veja), e estabeleci a meta de riscar todos, um a um. Levei a missão à sério, coloquei meu bolso à disposição do meu estômago e parti rumo ao mundo da culinária. Pois bem, como toda missão que se preze, ela tem seus altos e baixos. Hoje ela está em baixa. Por isso, deixo claro que a partir de agora a minha, a sua, a nossa superlista volta à ativa. Vou usar este blog para falar sobre os restaurantes que mais me chamaram atenção, mais me decepcionaram e, é claro, os que acabaram de sair do forno.

Quem vai comer e escrever?
Me chamo Rodrigo, tenho 21 anos, formado em Jornalismo pela PUC-Rio. A comida já faz parte do meu corpo. Adquiri uma pochete discreta que inibi meu abdômen definido por baixo de uma espessa camada de gordura. Aproveito e deixo aqui uma dica: pratiquem exercícios físicos regularmente. Se você quer comer, tem que malhar. Imagine só, quanto mais malhação você fizer, mais vai poder comer. Falando sério, é preciso se exercitar, sim, até porque o corpo tem que ficar maneiro, é ou não é?
Voltando à minha apresentação, venho de uma família Árabe, bem puxada numa boa refeição. Por isso, sempre estive em contato com ingredientes diferentes, exóticos, e com o tempo fui sofisticando meu paladar (eu acho, já que sou fã No. 1 do miojo). E tem mais, eu odiava comer quando era moleque. Entre os sete e nove anos de idade parecia mais um africano raquítico (sem preconceitos).

Então beleza, está oficialmente aberta a temporada gastronômica de restaurantes 2012 (agora 2013). Sejam bem-vindos, peguem seus garfos e ATAQUEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário