segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sushi Leblon

Tartare de salmão
Novamente ao Leblon, parece até novela do Manoel Carlos. Hoje vamos conhecer um pouco mais do japonês mais charmoso (e lotado) da cidade, o Sushi Leblon. É quase impossível não pegar fila, só chegando bem cedo (coisa rara na noite carioca). Em dias de muito movimento (ou seja, quase sempre) é mais de uma hora e meia em pé. Mas como eu já disse aqui, quando vale à pena, vale mesmo. Redundâncias à parte, não é a toa que a casa costuma vencer o prêmio de melhor comida japonesa da cidade todos os anos, e mantém o título de ambiente mais cool, mesmo estando há mais de 20 anos por ali. Só torça para não cair na varandinha. Apesar deles se vangloriarem dela, é muito sem graça.

Como ouvi uma vez, lá não é lugar pra tirar a barriga da miséria. Pra início de conversa (e fato que desanima muitos), não tem rodízio. Em compensação, os pratos por ali são únicos, mesmo.

Vou mostrar para vocês algumas das maravilhas que eu já comi por lá (as que lembrei de fotografar da última vez, rs):

Tartare de salmão -

Patas de caranguejo empanadas
Bom, ele se encaixa no quesito Entrada, mas no japa não tem muito essa rigidez de etapas (a não ser o sunomono, que por sinal é espetacular). De qualquer maneira, eu recomendo comer o tartare logo no começo, podendo ser ele de salmão (foto) ou atum. Atenção para o arenque em cima (as bolinhas vermelhas, ovas). Como o salmão é bem temperado (digo, bem apimentado), elas acabam quebrando um pouco do picante, deixando um suave sabor na boca. É uma combinação bem legal.

Patas de caranguejo empanadas -
Outro prato rotulado como Entrada, mas que é bem-vindo a qualquer momento. Não faz parte de um menu japonês (se é que eu posso falar isso), mas é bom demais. A massa de arroz bifum dá um crocante especial às patinhas. Elas vêm com um molho sensacional, mas não me lembro qual (falha no engano). Vale experimentar, sem sombra de dúvidas.

Salmão gravlax com caviar -

Salmão gravlax com caviar (acima)
e ovas de arenque no salmão (abaixo)
Caviar? É, tem isso lá também. Eu acho que nunca tinha comido, pelo menos não como se come na alta sociedade (pastinha), e lá ele vem em cima do salmão (como um sushi). O gosto, bom, sabe o Big Mac? É, o famoso sanduíche do Mc Donald's. Pois bem, esse sushizinho tem um gosto de fast food, que eu vou te contar. Não curti muito, mas até que faz um certo sucesso. Acho que vale à pena experimentar, só pra dizer que comeu.

Ovas de arenque -
Olha as ovas aí de novo. Dessa vez elas estão enroladas num sashimi de salmão. É muito bom, uma maneira diferente de comer o que é comum. Elas explodem na boca (e não se preocupe, não tem gosto de nada).

Spicy Tuna -
Outro prato especial da casa, mas que não faz a minha cabeça. Assim como o tartare, esse aqui é bem picante, mesmo. Por isso não curto muito, apesar de ser fã de uma pimentinha. Mas não acho que pimenta combine muito com peixe cru (vai de cada um).

Os pratos comuns (sashimi, sushi, hot philadelphia) são excelentes e devem ser pedidos, afinal de contas, o que é um japa sem isso? Nada! O yakisoba também é muito bom (o macarrão tem alguma coisa de diferente).

O Sushi Leblon fica na rua Dias Ferreira, esquina com a rua Rainha Guilhermina.

Eles possuem serviço delivery.

Para mais informações acessem: www.sushileblon.com

Aproveitem e, como diria Ross Geller: Unagi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário