domingo, 16 de setembro de 2012

La Société (Paris, França)

Foie gras
Aqui vai mais uma dica parisiense: La Société. Dos irmãos Costes, donos da rede de hotéis de mesmo nome, esse restaurante é bem badalado na cidade. Com uma fachada pouco chamativa, o restaurante preza em ser discreto e chic. As atendentes mais parecem modelos, de verdade. As roupas, padrão à todas, seguem tendência dos grandes estilistas (e deixam qualquer um de boca aberta). A iluminação é meio fraca, mas acho que isso é in. Em todo o caso, não faz muito o meu estilo (quase não enxergava as pessoas nas mesas ao lado, me senti meio que no Dans le noir).

Ambiente à parte, a comida é espetacular, um top five certo. Segue a minha aventura:

Pato com espinafre
Entrada:
Foie gras -
Não tem entrada mais típica do que essa, é ou não é? Enfim, realmente foi uma ótima pedida, estava espetacular, agora, olha só a apresentação. Na boa, uma porcaria. Acho que nem no Azeitona eles me servem um bolinho de bacalhau tão mal feito assim. Para a sorte desses irmãos Costes eu não tenho moral nenhuma, ainda, para falar alguma coisa. Nota 5!

Prato principal:
Pato com espinafre -
Eu não sei o que acontece, mas de vez em quando eu decido arriscar na hora de escolher o prato. Em todo o caso, pato é sempre uma boa escolha. Mas espinafre? E numa viagem? Cara, ledo engano, estava uma delícia. Eu acho que na verdade escolhi isso porque foi a única coisa que eu consegui decifrar do cardápio. Dessa vez o prato veio com uma carinha melhor, fiquei satisfeito logo de cara. O pato estava extremamente suculento e macio. E o espinafre, bom, era espinafre, mas estava muito bem refogado e temperado. Atingiu o status de uma bela refeição.

Cheesecake
Sobremesa:
Cheesecake -
Bem simples, mas foi estilo chave de ouro. Confesso que me arrependo de ter pedido isso, mas já foi. Em todo o caso, como eu disse, foi um belo final. Ela também não é tão simples assim (você pode ver que não tem calda). É uma tortinha fechada, com o queijo por dentro. E uma clássica bolinha de sorvete em cima, acho que pra tentar salvar. Se você for lá, peça outra coisa, de verdade (vivendo e aprendendo).

Bom, o La Société fica na Praça Saint-Germain des Prés, 4. Indo de metrô, desça na estação com mesmo nome da praça. Como disse no começo do texto, você vai ter que procurar, porque o lugar não é nem um pouco chamativo. Mas tranquilo, não se preocupe (só lembre de não dar mole, tome cuidado com assaltos, essas coisas).

Para mais informações (ou não): www.restaurantlasociete.com

Bone dégustation!

2 comentários:

  1. Delícia..
    Se o foie gras for tão bom como o do Costes dispensa qualquer apresentação! hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Po, quando fomos ao Costes não pedimos, né? Fiquei só no tartare, hahaha.

    ResponderExcluir